Todos nós temos que aprender a lidar com os nossos sentimentos, para termos autocontrole de nos mesmos. Acho que o pior sentimento que alguém pode sentir é a saudade, a saudade nos machuca muito, nos faz sofrer, enfim nos faz muito mal, mas por outro lado quando sentimos saudades de alguém ou de algum momento é porque realmente essa pessoa ou esse momento foi muito importante pra gente e que tudo valeu muito à pena! E pior ainda é sentir saudades de um ex-namorado, ex-marido...
Saudades essas que são amores não correspondidos e esse é um sentimento tão ruim, tão doloroso que quem já sentiu realmente não deseja que ninguém passe por isso. É eu realmente não desejo que ninguém passe por isso, nem mesmo que o meu amor não correspondido passe por isso, apesar de eu passar isso não desejo isso a ele! Mas nos não podemos impedir que isso aconteça com ninguém, afinal de contas quem é que manda no coração, quem é que escolhe de quem gostar? Ninguém tem esse poder, apesar de ser tão cobiçado pelo ser humano.
Aprender a lidar com os próprios sentimentos é na realidade saber se controlar ter autocontrole de você mesmo é aprender a não ter raiva, a não chorar, a não sentir saudades, quando não necessário! É aprender a sentir o que se quer na hora que se deve sentir. E a saudade e a raiva são os sentimentos mais difíceis de se controlar e de se aprender a lidar com eles.
É aprender a lidar com os próprios sentimentos não é tão fácil assim como parece! Mas não podemos nos entregar e desanimar, tente, vença mais esse desafio. Tente se controlar e sentir todos os sentimentos quando se deve sentir. Porque muitas vezes temos raiva e saudade de algo ou de alguém que não é necessário, não em certos momentos e isso nos faz perder o controle e muitas vezes nos levam a fazer o que não queremos e depois quando essa reação de sentimentos tão fortes passarem você vera que não era necessário ‘tudo’ aquilo e por conseqüência acabamos nos arrependendo de certas coisas, aprenda a lidar com seus sentimentos e não tenha mais tantos ataques desnecessários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário